VÍDEO: terneiro estava com égua que foi resgatada do 3º andar de prédio em São Leopoldo
15/05/2024
Animal foi resgatado de barco, quando nível da água que inundou a cidade estava mais alto, dias antes da égua. Suspeita é que bichos tenham buscado refúgio no apartamento quando o transbordou. Terneiro estava com égua que foi resgatada do 3º andar de prédio em São Leopoldo
Um vídeo que chegou ao Corpo de Bombeiros fez com que uma égua que estava presa em um apartamento no 3º andar de um prédio em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, fosse resgatada na terça-feira (14). Mas o vídeo mostrava outro animal junto com ela: um terneiro (veja o vídeo acima). Ele não estava no apartamento quando os bombeiros foram ao local e, como a área está alagada, disseram ser improvável que tivesse saído sozinho. Então, onde está o terneiro?
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
A resposta é: na casa do síndico do prédio, Fabio Henrique Fernandes, no município de Portão, a 16 km de São Leopoldo.
Fernandes conta que o animal foi resgatado no último sábado (11), de barco, pela janela do apartamento. No dia, o nível da água estava mais alto por conta da cheia do Rio dos Sinos, que inundou a cidade e tirou mais de 100 mil de casa. Como é um animal de menor porte, ele coube na embarcação.
Terneiro é resgatado do 3º andar de prédio em São Leopoldo
Arquivo pessoal
O síndico contou com a ajuda de conhecidos para o resgate. Sem saber quem era o dono, o animal foi levado até Portão, de forma provisória, até que o verdadeiro tutor seja descoberto.
A suspeita do Corpo de Bombeiros é que o terneiro tenha chegado ao apartamento do mesmo modo que a égua: pelas escadas, ao tentar fugir da água. Sem ter para onde ir, ficou preso no local.
Terneiro resgatado em São Leopoldo recebe cuidados em Portão
Arquivo pessoal
O resgate da égua
A operação de resgate, que começou por volta das 12h de terça-feira, envolveu cerca de 15 pessoas do Corpo de Bombeiros. O animal foi içado e retirado por uma janela.
De acordo com o síndico, a égua estava há dez dias no local. O animal foi encaminhado à prefeitura de São Leopoldo para receber cuidados.
Égua e vaca estavam presas em apartamento no terceiro andar de prédio em São Leopoldo
g1
VÍDEOS: Tudo sobre o RS