'Abandonaram': vítimas relatam omissão de motoristas de Porsche e RAM envolvidos em suposto racha em Porto Alegre
29/08/2025
(Foto: Reprodução) Porsche em alta velocidade atinge carros parados no RS
As duas mulheres que ficaram feridas após um suposto racha na Avenida Nilo Peçanha, em Porto Alegre, na noite de segunda-feira (25), relataram omissão de socorro por parte dos motoristas do Porsche e da RAM. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que um dos veículos de luxo provoca o acidente. (Veja vídeo acima)
Os dois condutores foram levados até uma delegacia de polícia da capital. No local, foi arbitrada fiança no valor de R$ 7,5 mil para cada. Eles foram liberados após realizar o pagamento.
Conforme a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), a dupla apresentava sinais de embriaguez, mas se recusou a fazer o teste do etilômetro.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
A gerente de loja Carmen Regina Lange e a advogada Isabel Vidal Warlet aguardavam o semáforo abrir quando tiveram os veículos que dirigiam atingidos. Carmen sofreu uma contusão na cervical, além de ferimentos no rosto. Ela também teve dentes quebrados e apresentou lesões na boca.
"Eles também devem ter família, devem ter filhos... E simplesmente eles abandonaram as pessoas que estavam ali. Nem sequer saber se tu precisa de uma dipirona, sabe? Não te dá uma satisfação. E tá andando na rua como se nada tivesse acontecido", diz a gerente.
Isabel sofreu ferimentos na cabeça. Ela contou à RBS TV que está fazendo acompanhamento neurológico e psiquiátrico.
"Isso não pode ficar assim. Simplesmente abandonaram o local, nos deixaram. Não se interessaram em saber como a gente tava. Eu tô apavorada, tô em estado de choque ainda", afirma a advogada.
Inquérito apura o caso
A Polícia Civil confirmou que instaurou um inquérito para apurar as responsabilidades sobre o acidente. O caso é conduzido pela Delegacia de Delitos de Trânsito.
O delegado Carlo Butarelli informou que pretende encaminhar o material para a perícia, para que se calcule a velocidade aproximada do Porsche antes da colisão. Uma das mulheres feridas ainda precisa ser ouvida.
Os suspeitos também prestarão depoimento — até agora optaram por permanecer em silêncio. O exame de corpo de delito das vítimas deve ajudar a esclarecer detalhes da dinâmica dos fatos.
O inquérito apura lesão corporal culposa no trânsito e participação em racha, previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Gerente de loja Carmen Regina Lange ficou ferida após ter carro atingido por Porsche em suposto racha
Reprodução/RBS TV
Porsche envolvido em suposto racha na Avenida Nilo Peçanha, em Porto Alegre
Douglas Henrique/RBS TV
RAM que se envolveu em acidente e estaria disputando racha em Porto Alegre
RBS TV
VÍDEOS: Tudo sobre o RS